domingo, 9 de dezembro de 2007

Amarga Vodka - A ti... Meu Poeta II

Um momento.
Uma dose a mais
E o poeta se vai
E a poesia se desfaz

Palavras vazias
Tudo o que ostentaste
Entre goles e versos tentaste
Ser mais do que nunca sonhaste

Vi pelo álcool
Quem és realmente
E vi que mil versos
Escrevi-te inutilmente

Vi que se perdeu
Em teu ser e corpo embriagados
Uma sorte de versos tão belos
Que a outro eram dedicados

Em ti deixei perderem-se
Minha poesia e meu ser
Pra só pelo álcool enxergar
Que não era teu meu dizer

Hoje, quão tarde
Vejo o verdadeiro encanto
E a ti, lobo ébrio,
Deixo apenas meu último canto

De amores eu me perdi
E no verdadeiro amor me encontrei
Sem recíproca me vi
E contigo me embriaguei

Agora já sóbria em mente
Mesmo de corpo embriagado
Escrevo-te estes últimos versos
De um coração apaixonado

A meu Rei que aqui se reconhece
Deixo corpo alma e coração
E a ti, poeta perdido,
Dou-te nada mais que uma oração

Peço aos Deuses em que acredito
Que te iluminem e te venham guiar
Pra que de uma garrafa com álcool
Nunca mais venhas te aproximar

Que te perca a alma e o corpo, nobre poeta,
Mas não te perca o coração
Que não te embriagues novamente
Pra que tua poesia não volte ao chão

Foste lorde, foste lobo,
Foste poeta e simples pagão
E hoje foste bêbado
Que me feriu o coração

Vai-te embora, poeta vil,
Com tua poesia linda e teus versos tristes
Deixas tua marca doce
E também as lembranças infelizes

Saibas que levas contigo
Minha amizade sincera
Mas minh’alma encontrou seu lugar
E não mais te segue ou espera

Vai-te tranqüilo, lobo poeta,
Vai-te certo de tua felicidade
Que a minha alma hoje é feliz
Em ter-te visto de verdade

Espero-te ainda em visita
A esta amiga que deixas pra trás
Mas saiba que hoje apenas amiga
Mulher que te ama, nunca mais...


Tudo se diz na poesia... ainda permanece a primeira e os votos que te fiz... Mas meu amor encontrou seu verdadeiro dono ^^ E não era você. Nunca foi... Apenas a vida me fez entender que o amor verdadeiro toma seu rumo quer a gente queira quer não. E que a rosa, hoje, pode desfazer-se em pétalas ou continuar viva e com viço, pq já não me importa o destino da rosa... A rosa mostrou-me que cuida-se só e mostrou-me mais... Mostrou-me que cuido-me mais que a rosa... Que cuido por vezes da própria rosa que tanto mostrou se cuidar...
Os mesmos desejos.
Ainda o amor.
Mas não o mesmo amor. Agora... o amor apenas.
Vá com os Deuses... Sempre com os Deuses, minha rosa... Sempre com os Deuses...

2 comentários:

Lupos, Canis disse...

por horas me diverte profundamente sabia^^

liberta-te e acorda^^

mas esta conversa se fará em outra hora!

neste momento deixo-te apenas...
bençãos plenas!

Lupos, Canis disse...

¬¬" vai lá mas não comenta a poesia não né!!!

deixa estar!!