sábado, 15 de setembro de 2007

É que te amo... Somente isso

Meu amor por ti é sereno e sem anseios
Qual o céu a acarinhar com o orvalho da manhã as folhas da mata sem pretender o beijo doce das flores ou o sabor envolvente dos frutos

É prudente qual o tratador de um bonsai
Mantendo sempre podadas as raízes para que seja saudável e controlado o crescimento de sua obra

O meu amor por ti é calmo, pacífico
Qual as águas de um largo rio a caminhar lentamente por seu leito, adaptando-se com perfeição aos limites das margens e superando todo obstáculo em seu caminho

É lutuoso qual triste melodia a penetrar-me a alma e invadir-me numa turbamulta de lembranças tuas

É silencioso qual soturna sombra a misturar-se à escuridão da noite e observar-te... Admirar-te ao longe...

É paciente qual a semente minúscula e frágil, esperando o tempo certo e necessário para tornar-se um frondoso carvalho, forte e robusto, carregando em seus galhos décadas... Talvez séculos...

Meu amor por ti é puro, simples e claro
Qual água cristalina a revelar-te meu interior expondo a ti meus mais profundos sonhos e mais ocultos segredos

Por este amor é que tu me conheces mais do que eu mesma
Por que meu amor é para ti - e somente para ti - janela aberta em minh'alma
E por esta janela aberta em meus olhos podes ver o quão feliz tu me fazes
O quanto me alegra a tua voz, o teu jeito...
O quanto me satisfaz tua simples presença...

Porquanto hei de esperar-te
Por tudo o que me fazes sentir, hei de esperar
Darei ao tempo mais tempo para pensar
Guardarei meu amor por ti no mais seguro dos lugares - Lugar onde somente tu podes entrar...
Dar-te-ei a chave deste "cofre-coração"
E esperarei como quem certa o dia em que desejes abri-lo.


Tu tens inspirado minha poesia...
Tu me acordaste novamente...
Pelo tempo que o destino assim quiser
Te amo...

Nenhum comentário: