terça-feira, 27 de novembro de 2007

Rosa Ambígua II

Eis o perfume da rosa
Tão doce é a rosa a me inebriar
Tão doce é o cheiro da rosa a me levar
Por sobre os campos de rosas em sonho

Se quero a rosa, desfaz-se
Em pétalas chove em meu caminho
Fugindo da estrada onde piso
Como se apenas me quisesse o olhar

Se desisto do olhar da rosa
Mais bela que nunca se mostra
Tão perto e tão bela rosa
Que dá medo de tocar

Talvez não seja para toque
Talvez só olhe a rosa a bailar
Talvez eu fique esperando pra sempre
Que um dia a rosa me venha tocar

Talvez para sempre eu a veja
Perdida no espaço
Desfeita no vento
No tempo da rosa

Talvez no sempre eu encontre
Pra sempre minha rosa
Tão minha, tão doce
Tão sempre uma rosa a vagar

Talvez seja minha no tempo
E no tempo que é meu
Talvez chegue em meu tempo
O momento da rosa

Talvez seja sempre do mundo
E ao tempo pertença o momento
E ao vento pertença minha rosa
Que o tempo há de apagar.

Quem sabe os rumores do tempo
Os caprichos do vento
Quem conhece os caminhos
Ou o destino da rosa a valsar?

Quem sabe da rosa das rosas
Se pra minha rosa
O vento e o tempo
Não vão conspirar?

Da rosa apenas o perfume
O valsar e o lume
De suas pétalas doces
E seu pecado ingênuo a dançar

Da rosa é o momento
É incerto
E somente essa rosa
Saberá onde e quando quer estar.

De mim?
Sou poetisa da rosa
E da rosa das rosas
Me resta somente aguardar

Em versos
Em tempo
Em rosas
Esperar de minha rosa o que a rosa quiser esperar.

Entendas, poeta, o que bem entenderes
E se não entenderes, que posso fazer?
O coração tem seus caminhos e embrenha-se quer eu queira quer não, quer mesmo eu lhe dando ou não dando atenção.
Que se entenda que o deixo correr solto. Não mais o prendo, não mais o regro.
Tampouco me regram os desatinos que este coração sem rumo vá cometer.
Separou-se de mim este tolo, vive sozinho e é teu. Entregou-se por que bem quis, não mando mais nele nem quero saber.
Se quiseres, lança-o fora onde bem desejares jogá-lo. Não me importo. Não mais dependo dele para nada.
Se quiseres, toma-o para si e cuida-o, ainda assim seguirei meu caminho.
Acompanha-me apenas o bem que este coração arredio me quiser trazer. Além disso, mais nada me faz, já não sofro mais, entenda o que quiser entender ^^

Um comentário:

Lupos, Canis disse...

interessante....só tome cuidado com as repetições^^