segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Silêncio

Cuidado com o que me pedes
Se me queres o silêncio
Silenciar minhas palavras
Tira-te o dom de conhecer-me os planos

Os intentos que se calam
Podem ainda cumprir-se plenos
Certamente desimpedidos
Sorrateiros no silêncio que lhes cerca

Pode ser o meu silêncio
A tranqüilidade de teus dias
E a proteção de meus passos
Que nos hão de separar para sempre

Pode ser o meu silêncio
A música atual dos teus ouvidos
Mas certamente sentirás falta de minha música
Exatamente quando não mais puder ouví-la

Sou como o som, como o vento
Sou também como o tempo
Passo tão breve quanto a vida
Tão doce quanto a melodia de minha voz

Mas se calas meus sentimentos
Calas minhas verdades
Calas com isso minha passagem
E quando eu me for, não perceberás

E em dia que deres por conta
Somente o teu silêncio tão amado
Cercará tua alma
De solidão e ausência minha

E no dia que deres por conta
Muito longe de ti estarão meus passos
Tão longe de ti estarão meus passos
Que somente o teu silêncio me encontrará

Nenhum comentário: