segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Tradicionalmente À Lua

Tua luz vem buscar-me perdida em pensamentos
Vem trazer-me tua brisa noturna, teu toque suave.
Teu brilho vem cessar-me os tormentos
Vem lembrar-me de tua magia, como canto doce de bela ave.

Teu azul vem iluminar-me a noite escura
Vem mostrar-me que ainda olhas por mim.
Teu olhar faz-me esquecer a vida tão dura
Pergunto-me: quem te fez tão bela assim?

Que poeta não se inspirou no teu amor?
Qual de nós não se viu preso ao teu encanto?
Quem de nós não se abisma com teu fulgor?
Esplendor que nos provoca riso e pranto.

Tu que reges todo tipo de poesia
Venha a mim, com tua luz, venha banhar-me.
Oh linda e reluzente Lua que nos guia
Venha a mim, com tua beleza saciar-me.

Doce face da paixão mais intrínseca e pura
Em meus sonhos, e somente nos sonhos, posso tocar-te.
Doce símbolo do pecado e da candura
Algum dia hei de alcançar-te.

Nenhum comentário: